• You know?

    PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

De acordo com o Twitter de Robert "FourTwoZero" Bowling, gerente de relações de comunidade da Infinity Ward, a edição Prestige de "Call of Duty: Modern Warfare 2", que acompanha óculos de visão noturna totalmente funcional, terá preço sugerido de US$ 150 nos Estados Unidos.

O pacote também conta com uma base em forma de cabeça para acondicionar o aparelho quando não estiver em uso, uma caixa metálica, um livro de arte e o download do "Call of Duty" original para Live Arcade ou PlayStation Store. Essa edição do primeiro game da série terá modalidades multiplayer online.

"Call of Duty: Modern Warfare 2" acontece alguns anos depois de "Call of Duty 4". Mais uma vez, a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas, como foi visto no primeiro trailer do game. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares do primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTravish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, quem guia o jogador em uma série de missões, que inclui uma escalada a geleiras para invadir uma base russa. Os combates também se estendem ao Afeganistão e até o Rio de Janeiro.

"Call of Duty: Modern Warfare 2" está previsto para sair nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, em 10 de novembro.

imagem


A primeira parte da demo, chamada de “Cliffhanger”, mostra que Modern Warfare 2 é uma sequência direta do primeiro, mas ainda assim, as primeiras imagens são diferentes. São mais brancas. Muito brancas, até porque estávamos no meio de neve! A primeira missão do jogo é em algum lugar das montanhas do Cazaquistão.

O nome “Cliffhanger” é bem apropriado para esse nível, já que a primeira coisa que nós fazemos é passar por uma borda oscilante. Embaixo de nós encontra-se uma ravina profunda, o vento sopra e está muito gelado.

Em menos de 10 segundos, estamos nos segurando em uma parede gélida por meio de apenas duas picaretas. Nada parece ser feito com base em scripts, ao contrário do primeiro jogo. Os ventos ainda estão presentes, e não facilitam em anda os soldados completamente equipados a subir uma montanha.

Um jato passa por cima de nós. O enorme barulho causa uma avalanche pequena. A neve e pedaços do gelo passam por pouco por nós. De repente, caímos. General MacTavish, que estava no primeiro jogo, nos salva.

Em momentos como esse, a jogabilidade é mais lenta. O mesmo acontece quando você chuta uma porta, ou causa uma explosão. Tudo fica em câmera lenta, até que volte ao normal.

O que nos intrigou é como ficará a versão final do jogo. Acreditem, o framerate, as expressões faciais e detalhes gráficos já estão muito bem fluídos. A melhor parte foi quando Robert Bowling e Vince Zampella (os que demonstravam o jogo) conheciam-no muito bem. Você podia ver os olhos brilhando quando finalmente puderam mostrar o projeto. Quando eles finalmente puderam abrir suas bocas.

É hora do show

imagem


Finalmente no topo da montanha, nós e MacTavish estamos andando na neve. Nossa arma possui um equipamento que mede as batidas do coração, permitindo-nos descobrir onde estão nossos inimigos.

A neve limita muito a nossa visão. Em cerca de 30 metros, aparecem dois soldados. MacTavish diz: “Você vai à esquerda, e eu à direita!” Nós esperamos até que um jato voe por cima de nós, para ocultar o barulho dos tiros. O sangue voa pelo ar e colore a neve de vermelho.

Modern Warfare começa com uma missão de infiltração. Nós devemos passar sem ser detectados, o que nós não estamos acostumados. Agora existem stealth kills também.

Nós despachamos algumas patrulhas, e entramos secretamente no campo inimigo cortando algumas gargantas e colocando explosivos. Mas, nesse momento, nós somos pegos, e MacTavish é forçado a se render, antes falar no comunicador para seguir com o plano B.

MacTavish está sendo preso no meio de 20 soldados Cazaquistaneses. Um simples apertar de botão faz com que o cenário atrás de nós explode, o que acaba com nossa infiltração. Metade do campo está pegando fogo, há fumaça por todo o lado, jatos e helicópteros estão envolvidos.
Soldados armados chegam por tudo quanto é lado, e quando o primeiro tiroteio real acontece, o chão do hotel treme.

Então, MacTavish foi salvo pela explosão, mas por quanto tempo o caos durará? Não muito, é o que parece. Escondemos-nos atrás de uma pilha de sacos de areia, e entramos no veículo. TUDO EM APENAS 15 MINUTOS!

Assim como dois adolescentes bêbados, nós apostamos corrida na montanha a toda à velocidade, fazendo zingue-zague nas árvores. Em todo o tempo, nós atiramos nos nossos inimigos. Parece muito com James Bond em “Um Novo Dia para Morrer”.

Como há poucas cores neste nível, já é o suficiente. Correndo pela neve fresca e lagos congelados. Não importa qual superfície nos encontramos é muito rápido, as balas passam raspando nossas cabeças, as árvores são atingidas e caem, logo após vemos um grande abismo, seguido de um pulo gigante. Nós conseguimos! E recebemos os parabéns de nossos companheiros: Missão cumprida, ou pelo menos parcialmente.


Brasil-sil-sil!

imagem


O próximo nível parece mais familiar, ou parecia. Percebemos cedo que nós não estávamos no Afeganistão, mas sim numa Favela do Rio de Janeiro.

Nós estávamos em um carro, e o motorista recebe um tiro na cabeça, e sangra até morrer. O número de marcas de balas no carro multiplica em uma mera fração de segundo. De novo: um monte de pessoas atirando, e não somente inimigos. O nosso objetivo é capturar um cara, mas vivo.

O caos é completo. Cidadãos da cidade correm gritando, em pânico total. Carros explodindo, corpos na rua (esperamos que o nosso amigo Fernando não seja um deles); parece muito com uma notícia do Afeganistão ou Iraque em um dia violento.

Existem muitos civis na rua e você não quer errar. Nós acertamos nosso alvo na perna, e aí a demo terminou.

Momento técnico

imagem


Nesse momento, Zampella sai do modo, afasta a câmera e nos mostra o nível gigantesco. Depois, ele aproxima. Em Modern Warfare 2, eles usam streaming de texturas (carregamento de texturas em tempo-real), possibilitando que níveis maiores sejam feitos. Pop-in pode ocorrer certo?

Bowling responde: “Sim, isso pode ocorrer, se você não utilizar a tecnologia de modo correto, mas nós não pretendemos fazer isso.”

De qualquer forma, nós podemos esperar níveis maiores, o que é uma boa notícia: “Você pode criar seu próprio rumo para o sucesso nesses níveis. Porém, nós não fizemos isso, só porque é tecnicamente possível. O enredo e a jogabilidade vem primeiro, e então nós pensamos no que é tecnicamente possível.”

Modern Warfare 2 vai ultrapassar o seu antecessor em termos gráficos também. No geral, a luz é muito melhor que em Call Of Duty 4, o modo em que o sol reflete no para-brisa do carro ou em suas armas é impressionante, quando você usa o zoom em algumas armas é possível notar as digitais de seu personagem na lente! Os detalhes são impressionantes.

Bowling nos mostra dos detalhes do Pão de Açúcar, os detalhes dos barracos, da mobília, os tijolos de uma construção simples, tudo isso sendo refletido por um sol radiante! Quando questionei Bowling sobre este cenário ter um potencial imenso como mapa multiplayer ele disse: “Sem dúvida alguma…”


Um pouco mais de calor não faz mal a ninguém…

imagem


Até agora, vimos dois cenários, cheios de ação. No Rio de Janeiro, paramos de jogar logo após a introdução e a câmera se modificou para mostrar os ricos detalhes da Cidade, foi confirmado que o cenário ainda está longe de estar completo, percebe-se que a Infinity Ward não poupa esforços na hora do polimento, foi afirmado que o estágio ainda não poderia ser jogado: “Não queremos que vocês joguem coisas ainda não finalizadas.” Afirma Bowling e foi por isso que jogamos o terceiro estágio da mesma forma que o segundo.

A tarde ainda não havia começado, quando somos surpresos por um cenário desolado e com nada além de areia, Zampella nos diz que estamos dirigindo um Jeep no meio do deserto, para chegar a uma ravina profunda, com um rio nela.

Chegamos a um assentamento bem velho e abandonado. Iremos descer o precipício, e quando entramos no local, percebemos que ele não está nem um pouco abandonado, e que iremos descer por uma caverna!

Depois de andar um pouco pela caverna, Bowling começa a dizer o quanto ele tem orgulho desta parte do jogo, e diz que esta parte foi inspirada na caverna do filme Homem de Ferro, e é exatamente igual ao filme, vamos seguindo por um largo corredor até chegarmos ao fim da caverna, e nesse momento acaba a demonstração.

Um cara da Infinity Ward chega e diz que não podemos passar desta parte, embora Zampella e Bowling demonstrassem o quanto eles queriam nos mostrar o resto do cenário, espere algo grande nesta parte, mal podemos esperar por 10 de Novembro.

imagem


1. Singleplayer

-A física das balas e das granadas estão muito mais realistas, as balas agora irão ricochetear e granadas vão rolar escadas e descer por terrenos inclinados.

-Agora você pode segurar uma pistola em uma mão e uma faca na outra, agora a faca se encontra como equipamento suporte para as pistolas.

-Teremos cenários aquáticos, foi nos mostrado um veículo armado anfíbio.

-Vimos um nome de um cenário de “International Cyber Space Lab”, iremos ao espaço ou apenas a um antigo laboratório russo?

-O Bullet Time vai existir em Modern Warfare 2, mas não ao estilo de F.E.A.R., apenas ocorrerá em momentos determinados e será usado de uma forma mais dramática, como uma explosão ou uma execução.

-Teremos muito mais civis nesta continuação


2. Multiplayer

-Muitos novos modos de multiplayer estão a caminho, mas isso só poderá ser revelado com detalhes na E3, e é prometido que alguns modos sejam inéditos em jogos de tiro em primeira pessoa.

-Perks como Martyrdom (Soltar uma granada ao morrer) mudaram o modo em quem shooters multiplayer são pensados e a Infinity Ward no garante que teremos muitas surpresas com os novos perks.

-O escudo será um perk, você poderá carregar dois escudos com a ajuda de um amigo, enquanto um terceiro fica em cover nos escudos, atirando.

-Boas notícias para quem odeia pessoas que saem da sala antes do jogo terminar: Haverá um sistema de punição bem diferente do comum, embora não nos foi especificado como.

-Challenges (Desafios) fazem parte de Modern Warfare 2, ao completar uma fase no singleplayer irá imediatamente liberar novos desafios, similar ao modo Horde de Gears Of War 2, com hordas de inimigos para serem eliminados com direito a leaderboards para os que matarem mais rápido e eficientemente os inimigos.

-Ao que tudo indica este modo poderá ser jogo em Splitscreen (Tela Dividida) e também no Coop Online.



Mais informações
imagem

O cenário destrutível é uma realidade, devido a pedido de diversos fãs do primeiro game, um bom exemplo é poder atirar em um hidrante e ele explodir soltando jatos de água, é impressionante e afeta a jogabilidade, com sua visão sendo dificultada e a dos inimigos também, atirar em tanques de gasolina também ocasionará explosões, não foi confirmado se estes elementos farão parte do multiplayer.

Atirar em caixas faz com que elas se despedacem e que seus pedaços voem pelo ar e se espalhem pelo chão fielmente, tudo seguindo a nova engine física do game, embora o game transborde em detalhes, a ação é incessante e os inimigos farão de tudo para lhe derrubar, o cenário se encontra a favor de ambos os lados.

Modern Warfare 2 se encontra como um forte candidato a jogo do ano, e ao que parece, fazer jus ao primeiro game, sucesso de crítica entre a mídia especializada e jogadores aficionados por um bom tiroteio e um multiplayer frenético.

http://www.goluck.com.br/wp-content/uploads/2009/05/call-of-duty-modern-warfare-2-wallpaper-1152-x-864.jpg

Categories:

0 Response for the "Call of duty - Modern Warfare 2"