• You know?

    PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

batbanner

Nós jogamos. Nós analisamos. Nós detonamos.

O HCG preparou para você esse super bat-guia para desvendar todos os mistérios do aclamado novo jogo do detetive das trevas. Não achamos necessário fazer um passo-a-passo do jogo inteiro por vários motivos, inclusive o de que o jogo é linear e que você não irá ter motivos para se perder. No entanto, sinta-se a vontade para postar qualquer dúvida nos comentários.

AVISO: Este guia contém spoilers. Se você quer ter surpresas e deseja descobrir tudo por conta própria é melhor parar de ler por aqui mesmo. Está avisado.

Para encontrar a resposta de cada enigma você estar com o Detective Mode ativado. Após encontrar a solução, basta escaneá-la pressionando o botão L1/LB.

Você precisará de equipamentos específicos para achar algumas das respostas. Para facilitar o seu trabalho de detetive, você deve possuir o Riddler’s Map da área em questão, que é o mapa deixado pelo Charada com a localização de todas as suas charadas e Riddler Trophies.

Não se preocupe em apressar o seu trabalho de detetive, pois você poderá explorar qualquer parte da ilha livremente após chegar ao final da história. Tudo estará lá do jeito que você deixou.

INTENSIVE TREATMENT

batman.arkham.asylum1-1302009-11-212009-580px

Lobby

Don’t cut yourself on this Sharply observed portrait.

A primeira charada do jogo. O enorme quadro de Warden Sharp na parede, próximo no momento em que você recebe a ligação do Charada.

A puzzle has many sides, but only some are visible.

Quando o Charada dá enfase maior à sua posição, significa que você deve escanear o ponto de interrogação completo naquela área. Você precisará ficar na posição perfeita para alinhar o ponto corretamente, muitas vezes a jogada de câmera facilita. Não se esqueça do pontinho inferior, o “.” Do “?”, OK? Este ponto pode ser visto de dentro do escritório no meio da sala. Olhe no mapa, você ir até à seção com o teto de vidro. Você verá o ponto de interrogação na janela, tudo o que você deve fazer é alinhá-lo com o pontinho na parede.

Utility Corridor

“You don’t know Jack about Gotham tune in to find out!”

Dê zoom no rádio que está tocando próximo aos armários para ver que ele está sintonizado na estação “JACK” Ryder. Escaneie o nome!

Cell Block Transfer

Hook up with the relatives before you’re transferred out of here.

Você não será capaz de escanear este da primeira vez em que estiver nesta área, já que você precisa do equipamento CRYPTOGRAPHIC SEQUENCER, que desativa as barreiras nas portas. O que você precisa escanear está no Aaron Cash’s Office. É o retrato da família dele, que está em cima da mesa.

Secure Transit

Dr Jonathan Crane plans on elevating fear to new depths.

Na área onde cai o elevador de Harley, caia no buraco do elevador no meio. Entre no duto de ventilação e siga até o esconderijo do Espantalho. Escaneie a toca do vilão.

Transfer Loop

A top hat and tails is the only dress code for this party in the North

Mais ou menos no meio do corredor há uma porta parcialmente aberta. Abaixe-se e vá por baixo da porta e olhe o pôster do Pinguim na parede.

Patient Pacification Chamber

Even I was shocked when I saw how Maxie Zeus was treated.

A cela de Maxie está atrás de uma parede quebrável, que você encontra ao lado do seu primeiro confronto com Zsasz. Você não será capaz de conseguir esta de primeira, já que para destruir a parede você precisa do EXPLOSIVE GEL!

Holding Cells

Where would you find my home sweet home?

Há uma cela cheia de pontos de interrogação logo na área onde se inicia o jogo, após o Coringa escapar. Como você não pode escaneá-la antes do Charada te desafiar, volte lá quando possuir o Cryptographic Sequencer para desligar a barreira.

ARKHAM EAST

baa_big

The legacy of this island has been well and truly buried.
Entre no cemitério próximo à entrada do Botanical Gardens e escaneie a cova do velho Arkham no cemitério.

Gotham’s greatest family towers over the city.
Olhe no horizonte, dê zoom e escaneie o grande logotipo “W” no topo do prédio da Wayne Enterprises.

My challenge appears to those with the correct position in life.
Suba na torre da Arkham Mansion. Em Detective Mode, olhe para baixo, no telhado da parte inferior e ache a marca de interrogação gigante. O ponto da marca de interrogação estará próximo dos seus pés se você estiver na plataforma mais alta. Apenas alinhe a câmera para o ponto de interrogação ficar completo antes de escaneá-lo.

MYSTERY ITEM!
An item of such importance, you’d be a fool of not to try and seek it out. Are you a fool?

O mapa secreto está numa pequena casa de segurança próxima ao Batmóvel. Use o gel explosivo para explodir o teto e ganhar acesso.

JOKER TEETH
As dentaduras saltitantes aparecem em grupos de 2 ou 3.

CHRONICLE OF ARKHAM
Assim como os trophies, cada crônica será indicada no seu mapa após encontrar o Riddler’s Map da área. Antes de começar a desvendar a história secreta de Arkham é recomendável coletar todos os Riddler’s Maps.

ARKHAM NORTH

Batman-Arkham-Asylum-Preview

Tweedledum and Tweedledee SAW it, can you SEE it?

Olhe para o brinquedo de balanço no extremo norte do mapa, perto dos portões. Ou então, da porta do Intensive Treatment ande reto para encontrar o tal brinquedo e os portões.

Now I see it, now you don’t!

Outro ponto de interrogação. Este se encontra no prédio em ruínas. Fique na entrada dele, olhando para dentro, e alinhe a marca de interrogação ao pontinho.

Let’s face it, there are two Dents on the wall.

Dentro de uma das guaritas dos seguranças, você irá encontrar um pôster do Harvey Dent. Você irá precisar do Cryptographic Sequencer para desligar a barreira.

ARKHAM ISLAND WEST

142513-killercroc

Do you see what I see? No? Then maybe I am in a stronger position.

Use o Detective Mode, e suba no balcão em frente a porta da penitenciária, olhando para o elevador do lado oposto do mapa. O topo da marca de interrogação está na parede do elevador, o ponto está próximo aos seus pés.

Zsasz is counting on you to find his work.

Está numa sala bem acima da penitenciária. Você irá precisar de um upgrade no seu Cryptographic Sequencer para hackear a barreira a distância. Uma vez dentro, escaneie os guardas mortos arrumados como se estivessem jogando poker.

Does Scarecrow’s gas break down barriers as it drives you insane?

Está logo atrás de uma parede quebrável, acima da saída leste da área. Você precisará de um upgrade na sua Bat-Claw para puxar a parede, e então suba lá para encontrar os tanques de gás do Espantalho.

MEDICAL FACILITY

batman082809

Sanatorium

TICK! TOCK! News flash! Someone is not getting out of here alive.

Na sala onde você liberta a doutora Young dos capangas do Coringa, olhe para a cela com os esqueletos no andar mais baixo.

A question can only be answered from a new perspective. Don’t you agree?

Conforme você entra na sala, há um piso quebrável na parte oeste. Destrua ele com o gel, e então vá para o sul. A marca da interrogação está do lado do buraco e o pontinho se encontra no andar de baixo.

Medical Foyer

Is the generosity of our benefactors on the Wayne?

No lado oposto às portas da frente. É a placa dizendo que a unidade médica foi fundada pela fundação Wayne para os criminosos insanos.

Patient Observation

Was this fire fly too hot off the press?

Após ter removido todo o gás, entre na área com os armários e veja um jornal preso à uma das pequenas portas. Dê zoom na manchete “Firefly Escapes”.

Surgery Room

SHHHHSSHHS! Rumors persist that Tommy Elliot operates in Arkham. Can it be true?

No balcão em cima, da onde os capangas pularam, há um quadro na parede com o grupo de sirurgeões. Dê zoom no nome de Elliot.
Morgue

What silent killer of the oceans can be found in a tiny jar?
Há uma jarra na mesa de autópsia, contendo partes do corpo do Great White Shark. Dê zoom na etiqueta que diz “Great White Shark”.

Experimental Chamber

Is this bear the Bane of his life?

O teddy bear de Bane está no lado esquerdo logo quando você entra nesta área. Você não pode perdê-lo, já que você precisa passar por ali.

Secure Access

Are you going to take your hat off to Harley, Bats?

Próximo ao elevador no Sanatorium há um duto na parede. Você precisa do Bat-Claw para remover a porta. Escale, e caia pelo buraco na área Morgue. Há outro duto no meio do buraco do elevador – suba até lá e continue seguindo até cair na sala de Harley. Dê zoom no chapéu em cima da mesa.

CAVES

batman_arkham_asylum_image_1mP3t9KgsW9TGG5

Main Sewer Junction

A puzzle has many sides, but only some are visible.

Logo antes de você pular para alcançar a porta de saída, vire para o pilar atrás de você, continue. Você achará um troféu. Ligue o Detective Mode e se pendure na parte onde faltam tijolos, você verá a marca da interrogação lá em cima, alinhe-a com o pontinho na parede à sua frente.

ARKHAM MANSION

batman

Main Hall

Who is the main man in the main hall?

Não é a estátua! Olhe para a placa de honra do Comissário Godon no lado direito da escadaria.
South Corridor

What does a bird need in the rain?

São os guarda-chuvas do Pinguim. Facilmente achados em um mostruário.

This fiendish puzzle literally appears out of thin air.

Um dos pontos de interrogação escondidos. Você verá a maior parte dele acima de um mostruário. Você precisará subir no lado oposto do corredor em um duto de ventilação e olhar para baixo para achar o pontinho.

North Corridor

Did Amadeus go mad, or was he just dizzy?

Você precisará agachar pelos dutos e cair em uma pequena cela. Há outra cela próxima com escritas circulares pelas paredes. Dê zoom nas escritas de Amadeus Arkham.

Dr Young’s Office

It’ll be a cold day in Hell when this Ghul rises again.

Em uma das salas fora do escritório de Young, há uma parede de freezers com corpos. Dê zoom na etiqueta no cadáver de Ra’s Al Ghul. Aqui temos um Easter Egg, depois que você fizer isso e terminar a história, o corpo dele não estará mais lá.

How do you mask your feelings without losing control?
A grande máscara tribal na parede do escritório de Young. Impossível de perder.

East Wing Corridor

A game of Cat and mouse can be painful.

A máscara e as luvas da Mulher-Gato. Olhe no mostruário.

Dr Young’s Office

Isn’t the Warden too old for a puppet show?

Scarface. Ele está no mostruário. Não há como perder.

Arkham Records Room

Our records show that a Strange transfer request was made in this room.

Escondido atrás da barreira eletrônica. Você precisará do Crytographic Sequencer, o LINE LAUNCHER e o upgrade Power Amplifier. Desative a barreira, use a linha acima do chão elétrico e você encontrará os arquivos do Hugo Strange.

PENITENTIARY

Batman-Arkham-Asylum_01

Cells Access

How do you reflect on your successes and failures, Batman?

Há um espelho gigante no banheiro das mulheres. Escaneie o reflexo de Batman.

Controlled Access
What has four walls, two sides and one ex-DA?

A cela do Duas-Caras.

Extreme Incarceration

All alone in your cell? Why don’t you break the ice with the most dangerous prisoners?

Cela do Sr. Frio, é aquela com um bloco de gelo! Espere até você ter derrotado Harley e seus capangas antes de escaneá-la.

Guard Room

When is something right in front of you but still hidden from view?

Você não pode pegar esse na primeira vez que entrar nesta sala. Você tem que salvar os guardas da bomba de Harley. Volte após ter a Bat-Claw e o Line-Launcher com os upgrades, então você tira o gás da sala. Para fazer isso, suba pelo duto acima dos guardas. Quebre a parede, então use a Bat-Claw para derrubar a parede do outro lado. Use um Batarang no circuito para ligar o sistema de ventilação. Agora, do outro lado, olhe para onde estão os guardas com o Detective Mode. O ponto de interrogação estará visível.

Prometheus, Arkham guards’ most wanted and most hated.

Após resolver o enigma anterior, caia e ache o noticiário na sala. De zoom no poster de Prometheus.

Main Cell Block

This room is the end of days for even the most celebrated killer.

A dica se refere à cela do Calendar Man. É aquela repleta de papéis com páginas de calendários.

Two people, one voice, no gun?

Após derrotar os homens de Harley no topo das celas, você verá a arma de Scarface em uma parede entre as duas salas de controle.

Security Control Room

A case of mistaken identity?

É a cela no final, onde Aaron Cash pede para você libertá-lo. Cheque as marcas de mão no vidro, e então olhe para ele em Detective Mode. Sem esqueleto? Diga olá para o Cara de Barro. Se você voltar mais tarde, ele estará se passando por outros personagens. Infelizmente, não descobrimos nenhuma forma de vê-lo em sua verdadeira forma.

BOTANICAL GARDEN

arkham-asylum_26_capa

Glasshouse

Is the number up for these guards?

Fácil. Olhe para os dois guardas mortos no banco. Parece que Zsasz pegou eles.

What time is tea time in Wonderland?

Olhe na rocha atrás da grande fonte. Você encontrará o kit de chá do Chapeleiro Maluco, pronto para uma festa de chá.

Statue Corridor

Remember the Waynes? How could anyone forget?

Dê zoom no banco para encontrar uma plaqueta dedicatória aos pais de Bruce.

The Ratcatcher needed more than just charm to lead his army.

Enquanto estiver dentro do dunto de ventilação após o Coringa bloquear o caminho, olhe para baixo e veja o uniforme do Ratcatcher.

Abandoned Chamber

This challenge can only be seen by those with a different view on life.

Vá pelo caminho da cachoeira até a plataforma superior no centro da sala, então escale pelo espaço que você encontrar e use o Detective Mode para alinhar a marca de interrogação que está dividida lá embaixo.

Flooded Corridor

Looks like all the king’s horses trampled all the king’s men.
Dê zoom nos soldados de brinquedo que estão no banco.

Is this a tribute to what a mad dog left behind?

Ache a estátua sem cabeça (você terá que encontrar Ivy antes!) e dê zoom na placa “Mad Dog” logo abaixo.

Aviary

There’s no closet in the gardens, so someone is using the roof instead.

Você pode resolver esse enquanto estiver passando pelos homens do Coringa no stealth. Você precisa escalar por trás da parede da esquerda, e você irá emergir em um andar acima, quase que diretamente oposto à sala de controle que você está querendo alcançar. Onde para esquerda e para baixo e veja um esqueleto pendurado. Dê zoom nele.

Pronto, agora você já pode ser o maior detetive do mundo!

Categories:

9 Response for the "Batman arkhan asylum. detonado da charadas!"

  1. Anônimo says:

    Eu ja estou desvendando quase todas as charadas muito bom a sua dica;agora de os locais dos trofeis do charada:-) ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Charada?

  2. Anônimo says:

    I don't even know how I ended up here, but I thought this post was good. I don't know ωho you are but cеrtainly уou're going to a famous blogger if you are not already ;) Cheers!

    Feel free to surf to my blog post: removing hair

  3. Anônimo says:

    exactly where dο ӏ οbtain this

    Stop by mу page - green smoke coupon

  4. Anônimo says:

    You're so awesome! I don't beliеvе I have read through
    a single thіng lіke that bеfoгe.
    So nice to diѕcover sοmebodу with
    a few unique thoughts on thіs subject
    matter. Seriously.. thanks for starting this up. Thiѕ website
    is one thіng that's needed on the internet, someone with a bit of originality!

    Look at my blog post - http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

  5. Anônimo says:

    you aге in reаlity а gooԁ webmasteг.

    The website lоading velocіtу is inсredіble.
    ӏt seems thаt yοu are ԁоing any uniquе trіck.
    Furthеrmοrе, Τhe contentѕ are masterpіece.
    уou've done a magnificent task in this topic!

    my webpage - just click the next document

  6. Anônimo says:

    Ӏ enjoy thеse! Ι асquiгed the Εl Paѕο, Thеsе
    daуѕ thеrе агe
    no queѕion that we are ΝOT сigarettе smoking а cigаrette
    cig.

    Ηеre іs my web page ... green smoke electronic cigarette review

  7. Anônimo says:

    Wherever your pores and skin tags are positioned in your system, these
    remedies will remove them. You can use a needle to clear away the fluid from the capsule.



    Here is my page: dermatend Skin tag Remover

  8. Anônimo says:

    WOW just what I was searching for. Came here by
    searching for tennessee lemon law

    my webpage; übersetzung englisch deutsch sätze

  9. Gotham’s greatest family towers over the city.

    Can you explain this better? Where do I stand to look and how to get closer?