• You know?

    PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

O que é BiosMOD ?

Posted by rronyy On 15:56 0 comentários


O que é BiosMOD ?
Como o próprio nome já quase a identifica, é a modificação realizada na BIOS através de alterações de programação em baixo nível, é você pegar a BIOS original do Fabricante e fazer algumas alterações que "abrem" configurações que estavam "fechadas" ou "ocultas". É também alterar os valores em definitivo do hardware não necessitando de configuração adicional para permanecer em OverClock. Existem 2 tipos básicos de biosMod, as definitivas e as BiosMod de Placa Mãe.

BiosMod em Placa Mãe

É você pegar a BIOS original do fabricante, e através de programação e outros recursos, ir modificando ela passo a passo de acordo com os recursos, que foram "ocultos" ou "fechados" pelo fabricante do Hardware.
Exemplo: na Biso Original da DS4 não existem afinamentos de memórias para podermos relaxar timmings, aumentar ou diminuir suas latências. Com a BIOS MOD específica para a mesma, ela "abre" e permite as mais amplas e diversas alterações que permitem não só "afinar" todo o sistema de memória, mas também outras infinitas combinações.

BosMod em Placa de Vídeo

Ela é geralmente utilizada para trocarmos, subistituirmos as configurações da VGA original por uma outra superior em nível de Overclock, podendo alterar a alimentação, as correntes, e os níveis de overclock. Quando esta Bios é gravada diretamente no hardware, ele não necessita mais de RivaTurner ou qualquer outro programa pra over. Sua placa ficará com as configurações setadas especificamente por você. Pode inclusive alterar nomes, configs de telas e nomes de apresentação.

Porque fazer uma BIOSMOD ?

A Bios MOd é indicada em níveis avançados de Overclock ou modificações que nos permitam trabalhar mais o conjunto em todo o seu potencial.
Só devemos realizar a prática da BiosMod quando chegarmos ao limite do nosso potencial utilizando as configurações originais. Lembre-se em alguns casos, ela pode DANIFICAR permanentemente seu Hardware se for feita ou realizada de maneira errônea.


Simples, então !!! Uma Bios Mod nada mais é do que a própria BIOS original e modificada através de programação !!!

Quais os riscos de BiosMod para meu hardware?

Os problemas de fazer a modificação na BIOS basicamente são 2, primeiro de baixar a BiosMod errada para seu hardware ou não compatível, problema? não irá funcionar e para voltar a configuração original você irá precisar de outra VGA (mas em slot PCI) para voltar a BIOS original do seu hardware; isso se for em Placa de vídeo.
Se o problema ocorrer em Placa Mãe, o processo é um pouquinho mais demorado e complicado, mas nada que fazendo os passos a passos não volte a originalidade OK. Mas sempre, sempre tenha em mente, quando você entra neste assunto de Modificações extremas, você tira a originalidade do seu hardware e todos os riscos são por sua própria conta.


Dicas para o Sucesso

* Nunca abuse da sorte;
* Nunca misture ALCOOL com Overclock (se for benchar não beba se for beber não Benchar...) o alcool tira a nossa atenção OK;
* Não ir logo aos finais e conclusões, releia todos os passos e procedimentos, se possível, imprima e tenha em mãos os procedimentos, caso de problema no poost, você terá impresso o procedimento de como retornar;
* Não fazer nenhum procedimento por "osmose", saiba o que esta fazendo e aonde está alterando e porque, estude, leia e veja as mudanças;
* e o principal: NÃO UTILIZAR FONTE GENÉRICA NUNCA !!!!

Categories:

0 Response for the "O que é BiosMOD ?"