• You know?

    PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

Bluetooth 4.0

Posted by rronyy On 15:07 0 comentários

O Bluetooth Special Interest Group, grupo responsável por definir os padrões de comunicação por Bluetooth, anunciou, na última terça-feira (6/7), ter concluído o processo de aprovação de um avanço da tecnologia Bluetooth com ênfase no baixo consumo de energia, o que deve expandir ainda mais a presença da tecnologia sem fio em uma série de gadgets.

A nova especificação, chamada tecnicamente de Bluetooth Core Specification versão 4.0, abre mercados inteiramente novos para dispositivos que requerem baixo custo e baixa potência, criando uma evolução na tecnologia que permitirá uma infinidade de novas aplicações, “algumas que nós nem imaginávamos até hoje”, afirmou o grupo, em um comunicado.

bluetooth Em breve teremos Bluetooth 4.0

“Embora não pareça muito excitante, mesmo para os fãs de Bluetooth, esta nova versão inclui o recurso de Hallmark, uma tecnologia Bluetooth de baixo consumo de energia, que ajudará a dar início a uma nova geração de dispositivos sem fio, capaz de coisas incríveis”, disse o diretor executivo do grupo Bluetooth Special Interest, Mike Foley.

“Alguns desses novos dispositivos de baixa energia serão capazes de operar durante muitos anos com uma única bateria, do tamanho de um pequeno botão”, explicou Foley.

A capacidade de funcionar com tão pouco consumo – equivalente a 10% da energia usada por dispositivos clássicos – permitirá uma série novidades para produtos de todos os segmentos, desde esportes e fitness até saúde e entretenimento, como:

- Acompanhar e gravar os níveis de atividade e frequência cardíaca e peso;

- Sensores de Saúde, que coletariam informações vitais, tais como pulsação, temperatura e nível de glicose no sangue, para enviar, automaticamente, informações para um celular ou PC, permitindo que médicos e outros profissionais de saúde façam o controle remotamente;

- Relógios capazes de controlar fones de ouvido wireless, celulares, e outros dispositivos portáteis, que permitirão ouvir música ou fazer chamadas telefônicas enquanto se trabalha, bem como acompanhar pulsação, velocidade e distância percorrida.

“A vantagem deste novo protocolo é que ele é totalmente otimizado para funcionar em sistemas com baterias mais fracas”, disse a principal analista da West Technology Research Solutions, Kirsten West, em um relatório divulgado na semana passada.

Embora esteja apenas começando, esta nova tecnologia deverá dominar o mercado nos próximos cinco anos. Segundo Foley, os primeiros aparelhos devem começar a chegar neste outono, com uma inundação prevista para 2011.

Categories:

0 Response for the "Bluetooth 4.0"